Fazer um planejamento tributário correto ajuda o seu pet shop a estar sempre em dia com as obrigações legais do fisco.

Faca Um Planejamento Tributario Em Seu Pet Shop E Nao Perca Dinheiro Com Impostos Blog (1) - Recuperação de Impostos | Arte Fiscal

Faça um planejamento tributário em seu pet shop e não perca dinheiro com impostos

O planejamento tributário é essencial para todos os tipos de negócios, é por meio dele que são conhecidos todos os impostos que deverão ser pagos pela sua empresa. 

Se você deseja abrir um negócio no ramo de pet shop, é fundamental que faça o planejamento tributário para conhecer os tributos do seu setor de atuação. 

Muitos empreendedores possuem o sonho de abrir um pet shop, mas antes de realizar a abertura desse negócio, é fundamental se certificar que tudo esteja dentro da lei. 

Quer ajuda para fazer uma revisão tributária da sua empresa?

A Planrec pode ajudar você a recuperar seu dinheiro, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Por isso, uma das principais obrigações para abrir uma empresa é conhecer os tributos que deverão ser pagos pelo estabelecimento. 

Dessa forma, a empresa estará sempre em dia com as suas obrigações tributárias, além de pagar somente os impostos que lhe cabem. 

Não deixe para conhecer os tributos aplicados ao seu negócio de última hora, pois, certamente, você perderá dinheiro e colocará a sua empresa em risco. 

Assim, fica evidente que realizar um planejamento tributário é indispensável para obter bons resultados no seu pet shop. 

Elaboramos esse post para que você aprenda mais sobre o planejamento tributário e sobre como aplicá-lo em seu negócio.

O que é planejamento tributário?

Planejamento tributário é um estudo que objetiva reduzir a carga tributária de um negócio. 

Ele deve ser planejado, preferencialmente, por profissionais contábeis que irão avaliar as particularidades da sua empresa para orientar as decisões relacionadas aos impostos. 

O Brasil é um dos países que possuem a maior carga tributária do mundo, além de contar com um sistema tributário complexo. 

Por esse motivo, a principal forma de economizar é realizando um planejamento tributário eficiente para que um tributo não esperado não seja aplicado à sua empresa.

Planejamento tributário na prática

Para que seja feito um planejamento tributário da maneira correta, é necessário que você conheça, primeiramente, todos os regimes tributários existentes no Brasil. 

Assim, você poderá escolher o que está mais adequado ao seu pet shop. Os principais regimes existentes no Brasil são:

  • Microempreendedor Individual – MEI;
  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Em relação ao regime tributário de Microempreendedor Individual, o seu pet shop poderá ser enquadrado nele se o faturamento anual for até 60 mil por ano.

Além disso, para ser microempreendedor individual, a sua empresa não pode possuir sócios e você precisará realizar, mensalmente, o pagamento de uma guia única. 

É importante destacar que caso o empreendedor opte por esse regime, será permitido apenas um funcionário contratado. 

Já o regime tributário do Simples Nacional conta com o pagamento de oito impostos, que compete às esferas federais, estaduais e municipais, em uma única guia.

O valor das alíquotas do Simples Nacional irá variar de acordo com a atividade da empresa, no caso de um pet shop, a alíquota inicial será de 16,93%.

Para realizar o enquadramento do seu pet shop no Simples Nacional, no caso de microempresa, é necessário um faturamento específico.

Ele deve estar entre 360 mil e 3,6 milhões de reais anualmente. Essa é a opção mais vantajosa e mais barata para as empresas de pequeno porte. 

O próximo regime tributário que falaremos é o de Lucro Presumido. Ele leva em consideração uma base de cálculo para o lucro. É de acordo com esse cálculo que deverão incidir as alíquotas.

A opção por Lucro Presumido é vantajosa, pois a base de cálculo é fixa. Dessa forma, se o seu pet shop possuir um lucro maior do que 32%, optar por esse regime de tributação será a opção mais vantajosa para o seu negócio. 

Por último, o Lucro Real é obrigatório para empresas que faturem acima de 48 milhões. Mas pode ser adotado por qualquer negócio. 

Escolher o regime tributário da sua empresa é uma das tarefas mais delicadas a serem feitas. Por esse motivo, ela deve ser muito bem analisada. 

Saber os impostos que incidem ao pet shop

Para realizar um bom planejamento tributário, é necessário conhecer os impostos que irão incidir à sua empresa. 

De modo geral, o pet shop necessita pagar os impostos comuns a qualquer empresa, e outros que são específicos à atividade de prestação de serviços ou venda de produtos.

Os impostos que deverão ser pagos são os seguintes:

  • IRPJ;
  • CSLL;
  • Cofins;
  • INSS;
  • ISS;
  • ICMS;
  • ISS;
  • TFE;
  • FGTS;
  • Contribuição Sindical Patronal;
  • Emissão de Nota Fiscal.

É de extrema importância que o planejamento tributário do seu negócio inclua todos os impostos citados, além de cada uma das alíquotas específicas. 

Contar com a ajuda de um profissional em contabilidade é fundamental para realizar esse planejamento.

A utilização da tecnologia também contribui para simplificar o processo do planejamento tributário. A presença de um software de gestão, por exemplo, ajuda a controlar a entrada e a saída referentes ao faturamento e gasto do seu negócio. 

Assim, fica mais fácil identificar e prever quais os pagamentos de tributos devem ser feitos e verificar se a situação da empresa está regular.  

Arte Fiscal: de planejamento tributário e recuperação de impostos a gente entende!

Realizar o planejamento tributário é de suma importância para qualquer empresa. Para que ele seja feito com eficiência, é preciso estar atento a alguns detalhes. 

Em primeiro lugar, o empreendedor precisa conhecer os regimes de tributação existentes para escolher o mais adequado para o seu pet shop. Os quatro principais regimes de tributação incluem o Microempreendedor Individual, o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real.

Para elaborar o planejamento tributário, é indispensável conhecer todos os impostos que incidem sobre a sua empresa. 

Além disso, para facilitar esse processo, é importante contar com um software de gestão. Ele fará a diferença identificando a entrada e saída de valores, garantindo melhores resultados.

No entanto, para ter maior segurança, tranquilidade e eficiência em todo o processo, é imprescindível contar com a presença de um profissional especializado. Por isso, conte com a excelência da Arte Fiscal.

Os nossos profissionais altamente capacitados e experientes irão fazer todo o levantamento das especificidades do seu negócio e terão base técnica na hora de auxiliá-lo a escolher o regime tributário mais vantajoso para o seu pet shop, elaborando um planejamento tributário adequado ao seu tipo de negócio. 

Por isso, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo. O melhor planejamento tributário para o seu pet shop está a um contato de distância.

QUERO AJUDA PARA ELABORAR UM PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EFETIVO PARA MEU PET SHOP

Quer recuperar agora os impostos pagos indevidamente?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Como Reduzir Impostos Legalmente - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Como Reduzir Impostos Legalmente e Aumentar a Lucratividade

Como Reduzir Impostos Legalmente: Estratégias Eficazes para Aumentar a Lucratividade da Sua Empresa Descubra técnicas comprovadas para diminuir a carga tributária da sua empresa de forma legal e impulsionar seus lucros com a expertise de consultores contábeis especializados. Empresários enfrentam

Benefícios Da Consultoria Tributária - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Benefícios da Consultoria Tributária: Maximize Lucros e Reduza Custos

Benefícios da Consultoria Tributária: Maximize Seus Lucros e Reduza Custos com Especialistas! Descubra como a consultoria tributária especializada pode transformar a saúde financeira da sua empresa, aumentando lucros e garantindo conformidade fiscal. Os benefícios da consultoria tributária são essenciais para

Como A Correta Apuração De Impostos Pode Reduzir Custos Nas Empresas De Recrutamento (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Descubra Como Contestar Impostos Indevidos e Economizar Dinheiro!

Como Contestar Impostos Indevidos: Guia Completo para Empresários Economizarem Dinheiro Descubra como identificar e contestar impostos indevidos em sua empresa, economizando dinheiro e garantindo a saúde financeira do seu negócio! Contestar impostos indevidos pode ser uma tarefa desafiadora para muitos

Recomendado só para você
Tudo o que você precisa saber para consultar dívidas e…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top