A restituição de impostos será um alívio nas contas da sua autopeças.

Sua Autopecas Esta Tendo Problemas Financeiros Restitua O Dinheiro Que O Governo Te Deve Blog - Recuperação de Impostos | Arte Fiscal

Sumário

Sua autopeças está tendo problemas financeiros? Faça a restituição de impostos que o Governo te deve

Está passando por momentos ruins financeiramente na sua autopeças? Sabia que você pode sair do vermelho ao receber o dinheiro que o Governo te deve? Essa é a restituição de impostos, um mecanismo legal e que irá ser um alívio nas finanças da sua empresa.

Não é segredo para ninguém que a crise econômica afeta a todos, portanto a restituição de impostos é uma alternativa bastante válida.

Os empresários do ramo de autopeças estão em um cenário ainda mais complicado, com a redução da mobilidade das pessoas, por conta do aumento do trabalho home office. 

Além disso, o preço de peças e combustíveis está bastante elevado. Sem falar na perda do poder financeiro da população, que pode deixar os cuidados com o carro de lado.

Quer ajuda para fazer uma revisão tributária da sua empresa?

A Planrec pode ajudar você a recuperar seu dinheiro, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Porém, mesmo com tudo isso, temos uma boa notícia: a restituição de impostos. 

Essa pode ser a chave para você, empresário de autopeças, alavancar a conta bancária do seu negócio e sair do vermelho. 

Trata-se de uma forma de você garantir os seus direitos e resgatar um dinheiro que o Governo Federal te deve.

Quer saber mais? Explicamos tudo neste texto. Confira!

O que é a restituição de impostos?

Lidar com impostos e outras questões burocráticas é uma tarefa complicada. Dessa forma, erros podem acontecer e prejudicar os empresários.

Por exemplo, quando você se esquece e emite duas vezes o boleto de alguma taxa, realizando o pagamento de forma duplicada. 

Outro problema é quando há uma mudança do regime tributário do país e ocorre a redução no valor de algo que você já tinha quitado anteriormente.

Situações como essas fazem com que você pague valores a mais à Receita Federal e fique com esse crédito no órgão.

A partir disso, surge a restituição de impostos, um direito previsto na Lei Complementar nº 123/06, que beneficia empresas do Simples Nacional: os microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte.

Assim, é preciso solicitar à Receita o valor pago de forma errada desses tributos, o que pode ser um alívio para a parte financeira da sua autopeças.

Os impostos que podem ser restituídos

É essencial saber quais taxas entram no direito de restituição de impostos. Por isso, fique atento às seguintes: ICMS, PIS, COFINS, ISS, entre outros.

Vale lembrar que esses impostos são complexos, portanto, estão sujeitos a erros. Desde pequenas falhas na emissão de notas fiscais até grandes alterações na legislação tributária podem fazer com que você pague mais do que o necessário ao Governo Federal.

Então, sempre é bom analisar se você pode ter esse dinheiro a receber. A restituição costuma ser depositada em prazos curtos, como em um ou dois meses.

Como saber se estou pagando mais do que o necessário?

A esse ponto, você deve estar com essa pergunta em mente. Por isso, é preciso realizar duas tarefas. 

A primeira é verificar bem o extrato do Simples Nacional da sua empresa. O documento irá mostrar de forma detalhada todos os impostos pagos.

Além disso, vale checar o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), um código que deve ser inserido nas notas fiscais e outros documentos de produtos que circulam no Brasil e nos países do Mercosul. Neste documento, você pode analisar o ICMS e o CFOP.

Outra tarefa importante é sempre ficar de olho no noticiário, a fim de saber quando houver alguma alteração no regime tributário que possa impactar na contabilidade da sua empresa de autopeças.

No entanto, a dica mais importante é contar o auxílio de um profissional contábil para realizar uma análise detalhada e verificar se há a possibilidade de restituição desses valores.

A restituição de impostos fará com que o meu negócio seja fiscalizado?

Essa também pode ser uma preocupação sua, não é mesmo? Contudo, fique calmo: fazer a restituição de imposto não é o mesmo que chamar o fiscal da Receita Federal para dentro da sua empresa.

Os analistas do órgão irão verificar os dados do seu pedido e ver se você tem mesmo esse dinheiro a receber do Governo ou não.

Porém, tudo deve ser feito com sólidas bases legais. É importante ter grande certeza de que você pagou tributos a mais. Isso para evitar possíveis multas pela apresentação de dados incorretos à Receita.

Enfim, saiba que não é só “tentar a sorte” na restituição de impostos. Toda a ação deve ser feita na legalidade e honestidade. Por isso, o auxílio de um profissional contábil é essencial!

E se eu possuir débitos?

Essa é uma dúvida comum quando o assunto é restituição de impostos. Nesse caso, a Receita Federal poderá abater o valor que você tem a receber no que está devendo.

Essa é uma boa forma de pagar os seus débitos perante o Leão, mas sem influenciar no seu fluxo de caixa e impactar na saúde financeira da sua autopeças.

Portanto, saiba que possuir débitos não é um grande impeditivo para a restituição.

Como pedir a restituição de impostos?

A Receita Federal disponibiliza o serviço online de “Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP)”, por meio do portal e-CAC.

Dessa maneira, o empreendedor deve acessar o site e informar: 

  • seu documento de identificação;
  • dados do crédito a ser solicitado; 
  • comprovantes de pagamento; 
  • agência e conta do banco em que quer receber o valor.

A Receita irá emitir um recibo de entrega das informações, com o qual o contribuinte poderá acompanhar o processo.

Como você pode ter percebido, é uma forma prática de pedir a restituição de impostos, sem a necessidade de se locomover a uma sede do órgão e nem mesmo fazer o download de programas no computador.

Contudo, ao mesmo tempo, é um processo que requer muitos cuidados. Por isso, não hesite em contar com a ajuda de quem entende do assunto.

Arte Fiscal: a assessoria tributária que você precisa para realizar a restituição de impostos da sua empresa de forma eficiente e legal

Você já deve saber que lidar com a Receita Federal é algo que demanda muita atenção. 

Qualquer dado informado erroneamente pode resultar em multas e, consequentemente, prejuízos ao negócio.

Em um momento tão crítico financeiramente, ninguém quer isso, certo? Portanto, a dica é: tenha o auxílio de uma empresa de contabilidade especializada.

A Arte Fiscal é especialista em recuperação tributária. Os nossos profissionais especializados e experientes irão revisar os impostos da sua empresa dos últimos 5 anos, e poderão identificar se o Governo realmente está te devendo valores, realizando, assim, o processo de solicitação de restituição de forma mais assertiva, segura e sem burocracia

Assim, você evitará dores de cabeça e apenas ganhará os benefícios da restituição de impostos.

Então não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo. Vamos juntos recuperar esse dinheiro e aumentar o fluxo de caixa da sua autopeças!

Contratar uma contabilidade especialista em recuperação tributária!

Classifique nosso post
Recupere Seus Impostos Nexxo Consultoria Empresarial.jpg - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Veja Como Recuperar Irpj Empresárial - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Como recuperar IRPJ: Tudo o que você precisa saber

Como recuperar IRPJ? O guia completo Descubra as vantagens de recuperar o IRPJ, além de entender como você pode fazer isso de forma eficiente Se você busca como recuperar IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica), está no lugar certo. 

Xr:d:daf Awwises:1378,j:2193677477543681634,t:24041019 - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Saiba tudo sobre os Impostos a recuperar no balanço patrimonial

Impostos a recuperar no balanço patrimonial: O guia completo Confira essa oportunidade de recuperar impostos através do balanço patrimonial em sua empresa Sua empresa pode ter impostos a recuperar no balanço patrimonial e você não sabe disso. No mundo empresarial,

Xr:d:daf Awwises:1282,j:4710063641243920998,t:24040913 - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Recupere Impostos como Prestador de Serviços – Guia Completo

Guia completo para recuperar impostos como Prestador de Serviços Aprenda os passos práticos e estratégias para maximizar seus reembolsos de impostos, como prestador de serviços, garantindo conformidade e eficiência financeira. Como prestador de serviços, é essencial entender como recuperar impostos

Recomendado só para você
Faça um planejamento tributário em seu pet shop e não…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top