Carga tributária: 4 indícios de altos impostos na sua autopeças

Carga Tirbutária Indiícios De Que Sua Loja De Autopeças Está Pagando Mais Impostos Que Devia - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Sumário

4 indícios de que você tem uma carga tributária maior do que deveria

Confira em nosso artigo os principais indícios que mostram que sua autopeças tem uma carga tributária maior do que deveria

Você sabe qual a carga tributária da sua autopeças? Você tem certeza de que está pagando o valor correto, nem mais, nem menos? 

Muitos estabelecimentos acabam pagando mais impostos do que deveriam, seja por falta de conhecimento, organização ou orientação. Assim, o negócio acaba ficando comprometido, o que causa problemas. 

Mas, como saber se sua loja de autopeças está pagando mais impostos que devia? 

Quer ajuda para fazer uma revisão tributária da sua empresa?

A Planrec pode ajudar você a recuperar seu dinheiro, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Neste artigo, vamos mostrar 5 indícios, que podem indicar que sua loja de autopeças precisa rever sua carga tributária. Confira!

O que é carga tributária?

Resumidamente, a carga tributária é o conjunto de tributos que incide sobre a receita e lucro das empresas. Ele pode representar uma parcela significativa dos custos e despesas do negócio.

Por isso, é fundamental fazer um planejamento tributário adequado, que permita reduzir a carga tributária, de forma legal, e otimizar os resultados da empresa.

Quer saber se sua carga tributária está correta?

Então, confira os indícios a seguir para compreender sobre a gestão de sua autopeças: 

1. Você não sabe qual é o regime tributário mais adequado para sua loja de autopeças

Não saber qual é o regime tributário adequado para sua loja de autopeças, pode ocasionar em uma maior carga tributária. Afinal, este é o conjunto de regras que define quais alíquotas de impostos serão recolhidas da sua empresa.

Por isso, é importante fazer uma análise criteriosa dos fatores que influenciam na escolha do regime tributário, como o faturamento, lucro, despesas, segmento, atividade, a estrutura societária, etc.

Você pode conferir as vantagens e desvantagens de cada regime aqui em nosso blog.

2. Você não emite nota fiscal eletrônica para todas as suas vendas

A nota fiscal eletrônica (NF-e) é o documento que comprova a venda de produtos ou serviços, e que registra as informações fiscais da operação. 

Sua emissão é obrigatória para todas as empresas que realizam vendas, além disso, ela é essencial para garantir a segurança e transparência do empreendimento.

Se você não emite NF-e para todas as suas vendas, você pode estar pagando mais impostos que devia, ou correndo o risco de sofrer penalidades, multas e até mesmo a cassação do seu CNPJ. 

Por isso, é importante emitir NF-e para todas as suas vendas, e manter um controle rigoroso das suas entradas e saídas.

3. Você não faz a gestão adequada do seu estoque

O estoque é o conjunto de produtos que sua loja de autopeças possui para atender às demandas dos seus clientes. Sua gestão adequada é essencial para evitar desperdícios, perdas, excessos e até falta de mercadorias.

Se você não faz a gestão adequada do seu estoque, possivelmente está pagando mais impostos do que deveria, além de deixar de recuperar os créditos tributários.

Portanto, se você quer ter um gerenciamento de estoque efetivo, nós também temos um artigo aqui no blog que irá te ajudar.

Por isso, é importante fazer um inventário periódico do seu estoque, e registrar todas as movimentações de entrada e saída de produtos, com as respectivas notas fiscais.

4. Você não acompanha os indicadores de desempenho da sua loja de autopeças

Os indicadores de desempenho são as métricas que permitem avaliar o resultado da sua loja de autopeças, e que podem ser financeiros, operacionais, comerciais, estratégicos, etc.

Seu acompanhamento é essencial para verificar se sua autopeças está atingindo os objetivos, se é eficaz e está gerando lucro.

Não realizar o acompanhamento constante de seus indicadores, com certeza são um indicativo do pagamento de uma alta carga tributária. Por isso, é importante acompanhá-los e usar as informações para tomar decisões mais assertivas e inteligentes.

5. Você não tem um contador de confiança

O contador é o profissional que cuida da contabilidade da sua empresa, e que pode auxiliar na gestão financeira, fiscal e tributária do seu negócio. Se você não tem um contador de confiança, é certeza que você está deixando de aproveitar oportunidades de economia.

Por isso, é importante escolher um contador de confiança, que seja qualificado, experiente e comprometido com o seu negócio.

Conte com a Planrec para te ajudar

Se você deseja diminuir sua carga tributária, pode contar conosco. A Planrec Gestão Tributária tem os especialistas e a expertise necessária para te ajudar nesta missão.

Portanto, chega de perder dinheiro. Nos contate agora mesmo e garanta efetividade no seu negócio!

OTIMIZE SUA CARGA TRIBUTÁRIA COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS!

Classifique nosso post
Recupere Seus Impostos Nexxo Consultoria Empresarial.jpg - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Recuperar Icms St De Forma Efetiva! (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Recuperar ICMS-ST: como funciona esse processo?

Saiba como recuperar ICMS-ST de forma efetiva Garanta conformidade fiscal em sua rotina. Saiba como funciona e o que é preciso para recuperar ICMS-ST para mercados! Você sabia que é possível recuperar ICMS-ST em seu mercado, de maneira simples e

Reduza Seu Imposto De Renda. Descubra Os Fatores Que Podem Aumentar Suas Deduções. - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Dedução no IRPF: saiba como aumentar seus benefícios fiscais.

Fatores que aumentam a dedução no IRPF Descubra estratégias eficazes para aumentar as deduções no Imposto de Renda Pessoa Física e garantir uma economia significativa. O Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é uma das principais obrigações tributárias dos brasileiros,

Veja Como Recuperar Irpj Empresárial - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Como recuperar IRPJ: Tudo o que você precisa saber

Como recuperar IRPJ? O guia completo Descubra as vantagens de recuperar o IRPJ, além de entender como você pode fazer isso de forma eficiente Se você busca como recuperar IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica), está no lugar certo. 

Recomendado só para você
Veja 6 passos estratégicos para reduzir impostos na sua empresa…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top