Incentivo Fiscal: Como obter em Lojas de Autopeças?

Como Sua Loja De Autopeças Pode Obter Incentivo Fiscal - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Como sua loja de autopeças pode obter incentivo fiscal? 

Aumente seu lucro com incentivo fiscal para sua loja de autopeças

Você sabia que a sua loja de autopeças pode ter direito a um incentivo fiscal, que pode reduzir os seus custos e aumentar a sua lucratividade? 

Em geral, é preciso reconhecer quais são eles para identificar os caminhos para obtê-los. 

Neste artigo, vamos explicar o que é o incentivo fiscal, bem como quem pode garantir esses benefícios e quais são os tipos de incentivos fiscais disponíveis. Acompanhe!

Quer ajuda para fazer uma revisão tributária da sua empresa?

A Planrec pode ajudar você a recuperar seu dinheiro, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

O que é o incentivo fiscal?

Sobretudo, o incentivo fiscal é uma política pública que visa estimular o desenvolvimento econômico, social, cultural ou ambiental do país.

É possível conquistar a esses incentivos por meio da redução ou isenção de impostos para determinados setores, atividades ou regiões. 

Desse modo, o incentivo fiscal pode ser concedido pelo Governo federal, estadual ou municipal, dependendo da competência tributária de cada ente.

Descubra quais impostos a sua loja de autopeças deve pagar! Clicando aqui!

Qualquer empresa pode garantir esses incentivos?

A resposta para essa pergunta é simples: sim, qualquer empresa pode garantir o incentivo fiscal. 

No entanto, é necessária uma avaliação por parte do Governo, uma vez que irão identificar critérios de compatibilidade.

Além disso, a empresa deve reconhecer qual tipo de incentivo deseja receber em sua empresa, seja benefícios, isenção de impostos ou recuperação tributária. 

Portanto, vale fazer uma análise ou um planejamento tributário para saber qual das opções a sua empresa tem direito.

Como reduzir custos na loja de autopeças com a Restituição Tributária?

Quais são os incentivos fiscais?

Em geral, os incentivos fiscais são medidas adotadas pelo Governo que visam estimular determinadas atividades econômicas ou setores específicos por meio de benefícios fiscais. 

Afinal, quais são eles? Esses benefícios podem incluir isenção ou redução de impostos, créditos tributários, regimes especiais de tributação, entre outros.

Isenção de impostos

Primeiramente, a isenção de impostos é um tipo de incentivo fiscal em que determinadas atividades, empresas ou produtos são isentos de pagar alguns impostos. 

Isso pode ocorrer, com o objetivo de promover o desenvolvimento de setores estratégicos, atrair investimentos, incentivar a inovação, entre outros propósitos.

Por exemplo, instituições de caráter filantrópico, ou seja, que realizam atividades recreativas e culturais, são isentas de alguns impostos de acordo com o art. 15 da Lei n.° 9.532/97.

PIS e COFINS monofásicos

Um dos principais incentivos fiscais para as lojas de autopeças é o PIS e COFINS monofásicos. 

Eles são tributos federais, que incidem sobre a receita bruta das empresas e são cobrados em uma única etapa da cadeia produtiva, ou seja, na indústria ou no importador. 

Dessa forma, os atacadistas e varejistas estão isentos desses impostos, na revenda dos produtos, sujeitos ao regime monofásico.

No entanto, muitas vezes as empresas acabam pagando esses impostos indevidamente, ou a mais do que deveriam.

Nesses casos, elas têm direito a recuperar o crédito tributário correspondente à diferença entre o valor pago e o valor devido.

Saiba quais são os produtos monofásicos em autopeças!

Recuperação tributária

Outro tipo de incentivo fiscal é a recuperação tributária, um mecanismo utilizado por empresas, para recuperar impostos pagos indevidamente, ou em excesso. 

Em resumo, isso acontece quando há erros na apuração dos impostos, interpretações equivocadas da legislação tributária, ou mudanças na legislação.

Ao realizar a solicitação, as autoridades fiscalizadoras analisam e assim, caso for comprovado, permitem a recuperação de valores pagos anteriormente.

Como recuperar crédito tributário?

Você deve estar se perguntando: como recuperar esses créditos? No geral, para recuperá-los, é preciso fazer um planejamento tributário adequado. 

Os passos básicos para essa ação consistem em:

  • Analisar a situação fiscal da empresa;
  • Identificar as oportunidades de economia tributária;
  • Verificar a documentação necessária;
  • Solicitar a restituição ou compensação dos valores junto à Receita Federal.

Tal processo pode ser complexo e demandar tempo e conhecimento. Portanto, contar com uma empresa especializada, como uma contabilidade, é um meio eficiente de não “perder tempo”.

Conheça a Planrec Gestão Tributária!

Agora que você já sabe que a recuperação tributária é um dos incentivos fiscais possíveis, é preciso saber quem pode te ajudar.

A Planrec Gestão Tributária é uma empresa especializada em recuperação de créditos tributários para pequenas e médias empresas.

Sendo assim, ela oferece um serviço de revisão tributária, que visa identificar e recuperar os impostos pagos a mais ou indevidamente, como PIS e COFINS.

Portanto, se você quer saber se a sua loja de autopeças tem direito a algum incentivo fiscal, entre em contato com a Planrec e faça uma consulta.

Não perca essa oportunidade de reduzir os seus custos e aumentar a sua competitividade no mercado!

QUERO FALAR COM UM ESPECIALISTA!

Summary
Incentivo Fiscal: Como obter em Lojas de Autopeças?
Article Name
Incentivo Fiscal: Como obter em Lojas de Autopeças?
Description
Saiba como sua loja de autopeças pode economizar dinheiro e impulsionar seus lucros através de estratégias de incentivo fiscal. Confira agora!
Author
Publisher Name
PLANREC GESTÃO TRIBUTÁRIA
Publisher Logo

Quer recuperar agora os impostos pagos indevidamente?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Recupere Impostos Em Bares E Restaurantes Guia Completo (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Recupere Impostos em Bares e Restaurantes: Guia Completo

Quais são os impostos que podem ser recuperados por bares e restaurantes? Aprenda a identificar e recuperar os impostos que podem impulsionar o seu negócio gastronômico! A recuperação de impostos representa uma estratégia financeira crucial para bares e restaurantes que

Recuperação De Inss Solução Para Seu Fluxo De Caixa (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Melhore seu caixa recuperando créditos do INSS

Recuperação de créditos previdenciários: uma alternativa para seu fluxo de caixa Descubra como a recuperação de créditos previdenciários pode liberar capital e beneficiar o fluxo de caixa da sua empresa. Recuperar contribuição INSS pode ser um caminho viável para melhorar

Recupere Impostos Com Eficiência. Guia Para Empresas No Lucro Real! (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Recupere impostos com eficiência: Guia para empresas no Lucro Real!

Empresas no Lucro real podem recuperar impostos? Aprenda estratégias eficazes para empresas no Lucro Real recuperarem impostos de maneira inteligente e legal. Recuperar impostos no regime de Lucro Real é uma possibilidade que muitas empresas deixam passar, potencialmente perdendo valores

Recomendado só para você
Saiba tudo sobre o enquadramento no Simples Nacional Entenda como…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top