Saiba como restituir imposto para o seu pet shop

Restituir Imposto Para O Seu Pet Shop Nunca Foi Tao Facil Descubra Agora Como Fazer Blog - Recuperação de Impostos | Arte Fiscal

Descubra, de graça, se o seu pet shop pode restituir imposto

Se você tem um pet shop e nunca ouviu falar sobre a possibilidade de restituir imposto, não se apavore! Leia o nosso artigo para saber mais!

Não conhecer sobre a restituição de imposto é algo bastante comum entre os empreendedores. 

No entanto, você pode se beneficiar e ter de volta alguns custos que foram direcionados para o imposto de maneira indevida.

Quer saber como isso é possível? Continue a leitura deste conteúdo para descobrir gratuitamente se o seu pet shop pode restituir imposto.

Quer ajuda para fazer uma revisão tributária da sua empresa?

A Planrec pode ajudar você a recuperar seu dinheiro, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Vamos lá?

Como um pet shop pode pagar impostos de forma indevida?

De forma geral, variadas empresas de segmentos distintos podem pagar impostos mensalmente de forma indevida.

Isso pode ocorrer através do pagamento de um valor maior ou até mesmo por um pagamento em duplicidade. O motivo desse pagamento indevido pode abranger aspectos como:

  • sistema de gestão configurado de maneira incorreta;
  • ineficiência no controle financeiro;
  • erros na digitação no período de lançamento de notas fiscais de compra e venda.

Quando acontece esse tipo de situação, é normal que você se pergunte por qual motivo a sua contabilidade não percebeu e agiu de forma assertiva para fazer tais lançamentos. 

Ou até mesmo como esse tipo de falha pode gerar uma oportunidade para restituir impostos.

Contar com um escritório contábil para fazer a assessoria do seu negócio ultrapassa a ideia de apenas contratar um “primo contador”. 

É imprescindível que você conte com uma assessoria que entenda exatamente como funciona o seu segmento.

Além disso, você não pode abrir mão de contar com especialistas experientes para te ajudar a configurar o seu sistema de gestão. Com os serviços desses profissionais, você fica prevenido de pagar valores a mais ou duplicados nos impostos.

Veja também:

Quais são os impostos que o seu pet shop é obrigado a pagar?

Há algumas formas de pagamento de imposto quando se trata de pet shop. Isso ocorre por conta do enquadramento tributário que você escolheu quando abriu a sua empresa. 

Se o pet shop escolheu o Simples Nacional, por exemplo, é possível enquadrar todos os impostos em apenas uma guia, conhecida como DAS.  Ou seja, aqui estão integrados:

  • Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS);
  • Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (INSS);
  • Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ);
  • Programa de Integração Social (PIS);
  • Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL);
  • Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
  • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Por outro lado, se a sua opção foi o modelo de Lucro Presumido, os impostos são os mesmos do Simples Nacional. Todavia, com a ressalva de que é necessário pagar mais de uma guia.

Fazendo jus ao nome, são impostos presumidos, enquanto os outros são estabelecidos baseados no faturamento bruto mensal.

Vale ressaltar que se o seu negócio já tiver um bom faturamento,  a melhor opção de regime é o lucro presumido, já que permite uma estratégia financeira melhor.

Como um planejamento tributário pode te ajudar a restituir imposto? 

Essa opção é válida para quem possui um pet shop há mais de 12 meses e ainda tem algumas dúvidas se está usufruindo da melhor tributação para a sua empresa.

Nesse contexto, é necessário o auxílio de uma empresa especializada em revisão tributária para pet shop. Desse modo, é permitido a identificação de valores de restituição dos últimos 5 anos.

O diferencial desse tipo de serviço é que você pode pagar somente sobre os resultados positivos. E mais! Se você puder restituir os impostos, não precisa pagar nada.

Além disso, é possível impulsionar o fortalecimento do seu caixa, especialmente em momentos de crise econômica no país.

Qual a importância de contratar uma empresa especializada para realizar a sua análise tributária?

Você precisa encarar a contratação de uma empresa especializada para te ajudar a restituir os impostos como um tipo de estratégia para a sua empresa.

Afinal, não é interessante resolver um problema, mas ficar vulnerável a outro, certo?

Considerando isso, você terá à sua disposição profissionais experientes e especializados tanto na segurança quanto na prática de restituir imposto

Isso porque quando houver chances de retornos para o seu negócio, também será possível configurar novamente o seu sistema de gestão. 

Assim, você pode evitar um círculo vicioso de pagamento de impostos de maneira indevida, além de não precisar fazer a revisão e, em seguida, a recuperação desses impostos após alguns meses.

Lembrando que não é possível vencer uma corrida apostando em cavalos menos potentes, muito menos enfrentar o leão todos os anos sem focar na sua estratégia de negócios. Por isso, é fundamental contar com esse profissional!

Por fim, você tem a chance de crescimento, independente de qual estágio se encontra atualmente. 

A Arte Fiscal está aqui para você!

Agora  você já sabe que é possível restituir imposto sem pagar nada através de um método 100% comprovado e eficaz, conseguindo dinheiro para o seu pet shop.

Estamos aqui para te afirmar que a Arte Fiscal é especialista nesse assunto e temos total disponibilidade para te ajudar neste momento.

Assim, é possível conseguir dinheiro através da restituição de imposto e ainda usufruir da ajuda de um contador experiente.

Portanto, não perca tempo para nos contatar agora mesmo, recuperando esse valor e potencializando o dinheiro em caixa.

Clique no ícone do WhatsApp, estamos te esperando. Até a próxima!

ENTRAR EM CONTATO!

Quer recuperar agora os impostos pagos indevidamente?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Recupere Impostos Em Bares E Restaurantes Guia Completo (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Recupere Impostos em Bares e Restaurantes: Guia Completo

Quais são os impostos que podem ser recuperados por bares e restaurantes? Aprenda a identificar e recuperar os impostos que podem impulsionar o seu negócio gastronômico! A recuperação de impostos representa uma estratégia financeira crucial para bares e restaurantes que

Recuperação De Inss Solução Para Seu Fluxo De Caixa (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Melhore seu caixa recuperando créditos do INSS

Recuperação de créditos previdenciários: uma alternativa para seu fluxo de caixa Descubra como a recuperação de créditos previdenciários pode liberar capital e beneficiar o fluxo de caixa da sua empresa. Recuperar contribuição INSS pode ser um caminho viável para melhorar

Recupere Impostos Com Eficiência. Guia Para Empresas No Lucro Real! (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Recupere impostos com eficiência: Guia para empresas no Lucro Real!

Empresas no Lucro real podem recuperar impostos? Aprenda estratégias eficazes para empresas no Lucro Real recuperarem impostos de maneira inteligente e legal. Recuperar impostos no regime de Lucro Real é uma possibilidade que muitas empresas deixam passar, potencialmente perdendo valores

Recomendado só para você
Saiba tudo sobre o pagamento indevido de Imposto feito sua…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top