Benefícios tributários para pet shops: como aproveitar?

Saiba Como Aproveitar Benefícios Tributários Em Seu Pet Shop! - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Saiba como aproveitar benefícios tributários em seu pet shop

Veja o que é, quais são os principais tipos e como os benefícios tributários podem ser aproveitados em pet shops. Leia mais em nosso artigo!

Os benefícios tributários são incentivos fiscais que o governo oferece para estimular determinadas atividades ambientais, culturais, econômicas e sociais.

Eles podem ajudar na redução dos valores a serem pagos com impostos, aumentando a competitividade e rentabilidade das empresas.

Neste artigo, abordaremos o que realmente são, os principais tipos, como podem beneficiar os pet shops e de que maneira uma consultoria tributária pode auxiliar em sua rotina.

Quer ajuda para fazer uma revisão tributária da sua empresa?

A Planrec pode ajudar você a recuperar seu dinheiro, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Portanto, continue conosco para entender tudo sobre o assunto e potencialize os seus resultados!

Leia também: 

O que são benefícios tributários?

Os benefícios tributários são métodos de tratamento diferenciado que o governo fornece aos contribuintes que atendem aos requisitos legais previstos.

Isso busca incentivar ou favorecer certas atividades, ou setores de interesse público. Esses incentivos podem ser classificados em duas categorias: isenções e incentivos.

As isenções são situações em que o contribuinte não precisa pagar um imposto, que seria normalmente devido.

Como exemplo, podemos citar as doações feitas para entidades, sem fins lucrativos, que se encaixam em requisitos da Lei Rouanet. Elas estão isentas do IR.

Por sua vez, os incentivos são situações nas quais os contribuintes pagam um imposto, com valor menor do que o normal, ou recebe compensação financeira.

Para exemplificar, podemos citar a dedução de até 34% do valor gasto com Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Quais são os principais tipos de benefícios tributários?

Existem diversos tipos de benefícios tributários no Brasil. Eles abrangem diferentes impostos ou áreas de atuação.

Alguns dos principais tipos são:

Simples Nacional

O Simples Nacional busca favorecer as microempresas e empresas de pequeno porte.

Ele simplifica o recolhimento de impostos, incluindo oito em apenas uma única guia, com alíquotas reduzidas e progressivas.

Lucro Presumido

Esse sistema é recomendado para empresas que não se enquadram no Simples Nacional e que possuam receita bruta anual inferior a R$78 milhões.

No Lucro Presumido, o lucro da empresa é presumido com base em uma porcentagem fixa sobre a receita bruta, variando de acordo com a atividade exercida.

O Imposto de Renda e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido são calculados sobre esse lucro presumido. As alíquotas, por sua vez, são aplicadas de maneira reduzida às que são aplicadas no lucro real.

Lucro Real

O lucro efetivo da empresa é apurado com base na escrituração contábil. No Lucro Real, a empresa pode deduzir do lucro as despesas operacionais necessárias à sua atividade, assim como os prejuízos fiscais acumulados de anos anteriores.

Nesse regime tributário, o Imposto de Renda e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido são calculados sobre o lucro real, com alíquotas maiores do que as aplicadas ao lucro presumido.

Lei do Bem

A Lei do Bem concede benefícios fiscais às empresas que realizam atividades de pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica.

Esses benefícios incluem a dedução do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido de até 34% dos gastos, com pesquisa e desenvolvimento à redução de 50% do Imposto, sobre Produtos Industrializados sobre os equipamentos para pesquisa e desenvolvimento.

Além disso, vale destacar que a depreciação acelerada desses equipamentos e a amortização acelerada de intangíveis relacionados à inovação tecnológica.

Lei Rouanet

Essa lei concede benefícios fiscais para as pessoas físicas e jurídicas, que apoiam ou realizam projetos culturais.

Os benefícios englobam a dedução do Imposto de Renda de até 6% para as pessoas físicas e de até 4% às jurídicas do valor doado ou patrocinado a projetos culturais, que forem previamente aprovados pelo Ministério da Cultura.

Como os benefícios tributários podem ser aproveitados em petshops?

Sabemos que os pet shops são estabelecimentos que prestam serviços, ou vendem produtos, com relação aos animais de estimação, como banho, tosa, vacinação e consultas veterinárias.

Além disso, podemos incluir acessórios, brinquedos, medicamentos, rações, entre outros.

Essas lojas podem se beneficiar de benefícios tributários, a depender do porte, regime tributário e área de atuação.

Por isso, é essencial estar atento a todas as normas e contar com profissionais qualificados para auxiliar nesse processo.

Como a consultoria tributária para pet shops ajuda em relação aos benefícios tributários?

A fim de garantir benefícios tributários para o seu petshop é essencial conhecer os principais fatores que permitem esses incentivos.

No entanto, ter apoio de especialistas no assunto pode fazer toda a diferença…

Uma consultoria tributária para petshops pode ajudar os gestores e proprietários a identificar, planejar e aproveitar os benefícios disponíveis para as suas atividades.

Além disso, pode realizar análise fiscal da sua situação fiscal atual, identificar benefícios aplicáveis, elaborar o planejamento tributário estratégico e acompanhar ou atualizar de forma constante sobre as questões legais.

Tenha o apoio de especialistas e potencialize os resultados do seu petshop

A utilização de benefícios tributários pode ser determinante para garantir novos recursos para o seu petshop.

Isso porque podem ajudar com a redução ou eliminação de impostos a serem pagos, bem como aumentar a sua competitividade e rentabilidade, entre outros fatores.

Certamente, usufruir desses incentivos fiscais pode proporcionar melhores resultados.

Nós, da Planrec Gestão Tributária, contamos com um time altamente qualificado e pronto para te ajudar com o que for preciso.

Dessa forma, encontraremos as melhores práticas para a sua gestão, além de oferecer soluções contábeis efetiva para que o seu petshop não enfrente maiores problemas.

Conte com nossa equipe e garanta a tranquilidade necessária para realizar suas atividades!

Quero falar com os profissionais da Planrec!

Summary
Benefícios tributários para pet shops: como aproveitar?
Article Name
Benefícios tributários para pet shops: como aproveitar?
Description
Veja o que é, quais são os principais tipos e como os benefícios tributários podem ser aproveitados em pet shops. Leia mais em nosso artigo!
Author
Publisher Name
Planrec Gestão Tributária
Publisher Logo

Quer recuperar agora os impostos pagos indevidamente?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Recupere Impostos No Lucro Presumido Guia Empresarial - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Lucro Presumido pode recuperar impostos? Descubra aqui!

Lucro Presumido: é possível recuperar impostos? Um guia para empresários Confira neste artigo se você pode recuperar seus impostos na sua empresa no Lucro Real  Você, empresário, que atua no regime de Lucro Presumido, já se perguntou se é possível

Recupere Impostos Em Consultórios Médicos Com Eficiência! (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Como recuperar impostos em consultórios com eficiência?

Que impostos podem ser recuperados de clínicas e consultórios? Descubra como clínicas e consultórios médicos podem recuperar impostos de forma eficiente e legal. Administrar uma clínica ou consultório médico vai muito além de prestar um bom atendimento aos pacientes. Entre

Entenda Sobre Dependentes No Irpf Regras E Orientações (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Entenda sobre Dependentes no IRPF: Regras e Orientações

Até que idade pode ser considerado dependente no IRPF? Descubra as regras e orientações sobre dependentes no IRPF, incluindo detalhes sobre até que idade podem ser considerados. A declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) permite que os contribuintes

Recomendado só para você
Recuperação de crédito tributário no Simples Nacional: como obter? Reduza…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top