Crédito tributário: como recuperar na sua autopeça

Crédito Tributário Para Autopeças Tudo O Que Precisa Saber - Recuperação de Impostos | Arte Fiscal

Tudo que precisa saber sobre Crédito Tributário e Análise Fiscal para a sua autopeças – o que é, quem tem direito e como obter

A complexidade do sistema pode ter induzido você ao erro na hora do pagamento de impostos, portanto uma análise fiscal te mostrará se você tem direito ao Crédito Tributário

Algumas empresas têm direito a créditos tributários e as autopeças são uma delas, mas, como o sistema tributário brasileiro é muito complexo, poucos empreendedores sabem como receber esse crédito.

A saúde financeira é essencial para o sucesso e sustentabilidade de um negócio e isso só ocorre quando existe um controle tributário para evitar problemas fiscais e também quando há economia, ou seja, sem pagar contas desnecessárias.

Por isso, é tão importante que você, como gestor, entenda exatamente como funciona o processo de Análise Fiscal para recebimento de crédito Tributário, dominando esse assunto você pode até mesmo minimizar seus gastos, explorando a possibilidade de recuperação de crédito tributário.

Quer ajuda para fazer uma revisão tributária da sua empresa?

A Planrec pode ajudar você a recuperar seu dinheiro, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Para te ajudar, reunimos neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre a recuperação de crédito tributário para autopeças.

O que é crédito tributário e quais tributos podem ser recuperados

Quando falamos de crédito tributário, estamos proferindo sobre um direito a um tributo já calculado e garantido por lei. Sua recuperação pode ser aplicável as empresas do Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional, onde a maioria das empresas brasileiras se enquadram.

Esses negócios possuem alto valor tributário, diferentemente de um microempreendedor individual (MEI), portanto, podem reaver seus créditos garantidos pela lei brasileira.

Visando isso, podemos concluir que Crédito Tributário é você recuperar uma parte do imposto que foi pago, pois o cálculo foi feito erroneamente.

Esse não é um direito de todas as empresas, como foi dito antes, porém se a sua autopeça se enquadra em um dos sistemas tributários citados acima, você possui esse direito.

Contudo, não são todos os tributos suscetíveis a recuperação de crédito tributário, para você ficar por dentro, preparamos uma lista de todos os tributos pagos pela sua autopeça, que se encaixam no procedimento de recuperação fiscal, são eles:

Federais;

PIS (Programa de Integração Social);

COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social);

IPI (Imposto sobre produtos industrializados);

CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido);

IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica);

FGTS (Findo de Garantia por Tempo de Serviço);

INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social.

Estaduais;

ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços);

ICMS-ST (ICMS- Substituição tributária);

ICMS pago nas contas de energia elétrica.

Municipais;

ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).


Caso queira entender melhor sobre Crédito tributário, confira estas postagens:

Como saber se minha autopeça possui direito a Crédito Tributário

Para sua autorização de Crédito Tributário ser concedida, é feita uma avaliação detalhada sobre tudo o que foi pago pela empresa nos últimos 5 anos, ou seja, é necessário que as finanças estejam em dia e organizadas para receber o seu direito.

É preciso uma minuciosa análise técnica para apontar quais créditos podem ser recuperados, pois infelizmente não são todos citados na lista a cima, são apenas aqueles que tenham sido pagos indevidamente ou duplicadamente.

Algumas etapas são importantes nessa avaliação, entre elas estão as revisões feitas, base de cálculo e enquadramento da carga tributaria, sendo possível dessa forma levantar o crédito a favor da empresa. 

Caso a parte financeira e tributaria da sua autopeça esteja desorganizada ou contenha alguma falha, será muito difícil conseguir o seu crédito tributário, pois a análise não será conclusiva.

Como obter o Crédito Tributário

Para obter o crédito tributário, será feita uma análise completa dos dados da sua empresa nos últimos 5 anos, isso acontece em alguns passos.

Listamos todos eles a fim de que você compreenda da melhor forma como fazer isso e busque agora mesmo os créditos tributários pelos quais sua autopeça tem direito.

Acompanhe os passos a seguir:

  • Será feita uma análise detalhada;

Esse é o primeiro passo e acontece dentro da empresa, é necessário fazer um levantamento do arquivo fiscal dos últimos 5 anos da empresa, somente assim é possível visualizar quando houve pagamento maior ou indevido.

Esse levantamento pode ser feito através de um planejamento tributário para autopeças, essencial para realizar análise de dados e averiguação de valores.

  • Retificação de dados;

Após verificar possíveis divergências, pode ser solicitado ao órgão responsável a retificação desses impostos e a devida atualização de valores.

  • Recuperação dos créditos tributários;

Feito tudo isso, o tempo de processo pode variar entre 60 e 70 dias, desde a análise até o recebimento do valor do crédito, no entanto, o primeiro diagnóstico, nosso primeiro passo, pode ser entregue em um prazo curto, de até 7 dias.

Sendo aprovado, o valor chegará a sua empresa de uma das duas formas, por um depósito na conta jurídica ou em créditos tributários para os meses seguintes.

Conheça agora mesmo uma contabilidade especializada em autopeças!

Conte com uma empresa especializada para sua análise de créditos.

São muitos detalhes complexos, que exigem um conhecimento elevado de tributos e procedimentos fiscais, portanto, contar com profissionais qualificados para tal circunstância é o melhor para sua empresa.

Não deixe para resolver esse problema depois, essa análise pode trazer diversos benefícios e ainda dar aquele desconto especiais nos próximos tributos, que empresário não deseja isso, não é mesmo?

Com uma contabilidade eficiente a seu favor, você pode entender a melhor forma de conseguir descontos nos impostos seguindo toda a legislação, algo muito vantajoso para empresas brasileiras.

Portanto, se você deseja dar um fim a esse problema e realizar sua análise fiscal, conte com os nossos especialistas que estão lidando com créditos tributários e soluções contábeis há anos.

Nossos serviços voltados para análise de crédito tributário para autopeças irão te ajudar muito!

Acesse o link abaixo, informe os seus dados, clique em “Enviar” e, em poucas horas, um de nossos especialistas entrará em contato!

Se preferir, clique no ícone do WhatsApp, no canto da tela, e fale com nossa equipe agora mesmo!

Faça agora mesmo uma análise de créditos da sua empresa!

Summary
 Crédito tributário: como recuperar na sua autopeça
Article Name
Crédito tributário: como recuperar na sua autopeça
Description
Tudo que precisa saber sobre Crédito Tributário e Análise Fiscal para a sua autopeças - o que é, quem tem direito e como obter!
Author
Publisher Name
Arte Fiscal
Publisher Logo

Quer recuperar agora os impostos pagos indevidamente?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Recuperar Impostos Mei. Estratégias E Dicas Essenciais - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Recuperar Impostos MEI: Estratégias e Dicas Essenciais

MEI: Receba de volta seu impostos pagos Descubra como os MEIs podem recuperar impostos pagos e aumentar seus ganhos! Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), sabia que é possível recuperar impostos MEI que foram pagos a mais ou de

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Como Recuperar Multa Fgts - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Aprenda como recuperar a multa do FGTS

Tudo que você precisa saber sobre como recuperar multa FGTS  Acompanhe este artigo e descubra como recuperar multa FGTS de forma prática e descomplicada Se você já se encontrou na situação de ter que lidar com a burocracia para recuperar

Recuperação De Créditos Tributários Escolares. Quais Impostos Recuperar (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Aprenda como recuperar a multa do FGTS

Tudo que você precisa saber sobre como recuperar multa FGTS  Acompanhe este artigo e descubra como recuperar multa FGTS de forma prática e descomplicada Se você já se encontrou na situação de ter que lidar com a burocracia para recuperar

Descomplicando Os Impostos Do Mei. Saiba O Que Você Precisa Pagar - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Impostos pagos por MEI: O que você precisa pagar?

Impostos pagos por MEI: Saiba o que você precisa pagar e descomplique sua tributação Entenda de maneira clara quais são os tributos inclusos na guia DAS e como gerenciar esses pagamentos A principal dúvida de quem é Microempreendedor Individual, é

Recomendado só para você
Veja o que é necessário um alvará de funcionamento para…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top