Descubra como utilizar o crédito tributário recuperado do seu pet shop!

Saiba Quais As Formas De Uso Do Credito Tributario Recuperado Do Seu Pet Shop Blog - Recuperação de Impostos | Arte Fiscal

Sumário

Crédito tributário recuperado: saiba como solicitar e como utilizar em seu pet shop

Saiba como solicitar a recuperação tributária e como utilizar o crédito tributário recuperado como um aliado do caixa do seu pet shop

O crédito tributário recuperado pode ser entendido como os valores pagos a mais ou em duplicidade por sua empresa em relação a tributos federais, estaduais e municipais, como ICMS, PIS, COFINS, entre outros.

Dessa forma, esses valores excedentes ficam disponíveis como crédito para serem utilizados por sua empresa.

Mas você sabe como esses créditos podem ser utilizados por seu pet shop? Sabe como solicitar a sua recuperação? É sobre isso que falaremos no artigo de hoje. Confira!

Quer ajuda para fazer uma revisão tributária da sua empresa?

A Planrec pode ajudar você a recuperar seu dinheiro, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Como funciona a recuperação de crédito tributário?

A recuperação de crédito tributário é o direito de todas as empresas, com exceção dos Microempreendedores Individuais (MEI), de recuperarem os valores pagos a mais ou em duplicidade em tributos.

Dessa forma, caso seja encontrado o pagamento indevido desses impostos, o contribuinte tem o direito de solicitar a sua restituição, que, nesse caso, será realizada em forma de crédito. Ou seja, você não receberá esses valores na conta bancária da sua empresa, contudo ele ficará disponível para ser utilizado por sua empresa na quitação de outros tributos, por exemplo.

Mas como realizar essa solicitação? Veja a seguir!

Veja também:

Como recuperar tributos pagos indevidamente por seu pet shop?

O primeiro passo é verificar se realmente existem tributos pagos a maior ou em duplicidade. Para tanto, é importante contar com o suporte de uma empresa especializada em revisão e recuperação tributária para realizar esse serviço.

Na revisão tributária, serão analisadas todas as suas informações contábeis e fiscais dos últimos 5 anos. Dessa maneira, será possível identificar as irregularidades e reunir os documentos necessários para a sua comprovação.

Em seguida, é hora de realizar a solicitação. Ela pode ser feita de forma administrativa ou judicial.

Um exemplo importante da recuperação de crédito tributário é o da Magazine Luiza, que conseguiu recuperar cerca de R$ 250 milhões de reais através da solicitação de exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS.

Após a solicitação, é aguardar o andamento do processo e, caso o pedido seja deferido, você poderá utilizar o seu crédito tributário recuperado, sendo esses valores corrigidos pela taxa SELIC.

Porém, como esse crédito pode ser utilizado por seu pet shop? Entenda a seguir!

Como utilizar o crédito tributário recuperado por seu pet shop?

Como foi falado anteriormente, esses valores não serão devolvidos em uma conta bancária da empresa, mas ficarão disponíveis para serem utilizados como crédito.

Dessa forma, o crédito tributário recuperado pode ser utilizado, principalmente, para  abater parte do tributo devido que teria que ser pago posteriormente.

Sendo assim, você terá um maior fôlego financeiro em seu caixa e poderá utilizar esses valores que seriam pagos em tributos posteriores para pagar contas do seu pet shop, pagar funcionários, investir em treinamentos, em melhorias no negócio, na compra de novos produtos etc.

Então, se você pode ter valores a serem recuperados, é hora de procurar uma empresa de contabilidade especializada para recuperar esses valores para você. 

Conte com a Arte Fiscal para recuperar os valores pagos indevidamente por seu pet shop!

Como você pôde observar, o crédito tributário recuperado pode funcionar como um grande aliado do caixa do seu pet shop. Diante disso, é muito importante que você conte com uma empresa especializada para verificar se o seu negócio realmente tem esses valores a fim de que seja realizado todo o processo de recuperação.

Nesse caso, é importante que você saiba que nós, da Arte Fiscal, somos uma empresa especializada em recuperação de impostos que já ajudou e continua ajudando inúmeras empresas de diferentes segmentos a recuperarem os valores que são seus por direito.

Então, se você quer ter crédito tributário recuperado em seu pet shop, conte com a Arte Fiscal. Para isso, basta nos enviar uma mensagem por algum de nossos canais de atendimento.

RECUPERE OS IMPOSTOS PAGOS A MAIS EM SEU PET SHOP!

5/5 - (1 vote)
Summary
Descubra como utilizar o crédito tributário recuperado do seu pet shop!
Article Name
Descubra como utilizar o crédito tributário recuperado do seu pet shop!
Description
Saiba como solicitar a recuperação tributária e como utilizar o crédito tributário recuperado como um aliado do caixa do seu pet shop
Author
Publisher Name
Arte Fiscal Consultoria Tributária
Publisher Logo
Recupere Seus Impostos Nexxo Consultoria Empresarial.jpg - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Entenda A Tributação Para Autopeças E Impulsione Seus Lucros! - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Entenda a tributação para autopeças e transforme sua loja!

Aumente seus lucros entendendo a tributação para autopeças! Aprenda sobre a tributação para autopeças e como ela pode impactar sua loja. Descubra estratégias para aumentar seus lucros! As autopeças são produtos essenciais para o funcionamento e a manutenção dos veículos. 

5 Problemas Fiscais Mais Comuns Em Empresas E Como Evitá Los - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

5 Problemas fiscais que você DEVE evitar

Os 5 problemas fiscais mais comuns e como evitá-los Navegue através dos problemas fiscais e aprenda como fugir de forma correta para o bem da sua empresa. Os problemas fiscais são situações que acabam afetando diversas empresas, e isso acontece

Precificação De Medicamentos Como Deve Ser Feita (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Precificação de Medicamentos: Eficiência e Lucratividade

Precificação de medicamentos: Como fazer de forma inteligente e lucrativa Navegue pelas oportunidades da precificação de medicamentos e descubra como otimizar seus lucros. A precificação de medicamentos é uma das tarefas mais cruciais para qualquer farmácia ou drogaria.  Determinar o

Recomendado só para você
Seu pet shop tem direito a benefícios fiscais? Saiba agora! …
Cresta Posts Box by CP
Back To Top