Tributação própria: entenda a tributação para autopeças

Conheca Os Produtos Diferentes De Tributacao Propria Para Sua Autopecas Blog - Recuperação de Impostos | Arte Fiscal

Sumário

Saiba quais são as tributações para autopeças

Entender as questões relacionadas à tributação é fundamental a fim de que se defina a melhor escolha para sua autopeça

A tributação brasileira é considerada a mais complexa do mundo, afinal o excesso de burocracias faz com que muitas pessoas tenham dificuldades em relação aos cuidados necessários.

Dessa maneira, os empreendedores precisam se atentar a todos os detalhes pertinentes a cada questão tributária.

Devido a isso, os gestores de autopeças possuem diversos questionamentos no que se refere à tributação própria de seu negócio.

Quer ajuda para fazer uma revisão tributária da sua empresa?

A Planrec pode ajudar você a recuperar seu dinheiro, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Por conta disso, nós, da Arte Fiscal, preparamos um artigo no qual iremos tratar de todas as informações necessárias e importantes a serem consideradas com o intuito de que você possa compreender melhor o tema e sanar as dúvidas existentes.

Portanto, esperamos que siga conosco até o final e desejamos uma excelente leitura!

E, então, vamos ao que realmente interessa!

Como funciona a tributação própria para autopeças

Ao tratarmos sobre a tributação própria para autopeças, devemos considerar todas as opções do regime tributário. Afinal, cada uma possui sua especificação.

A tributação para autopeças pode ser definida entre Lucro Real, Lucro Presumido, Simples Nacional e, até mesmo, do Lucro Arbitrado, dependendo da circunstância.

Iremos apresentar mais detalhes sobre cada um desses regimes em relação à tributação para o seu negócio.

Lucro Real

Existe a possibilidade de as autopeças serem optantes pelo regime tributário do Lucro Real, no entanto é um sistema indicado para empresas de grande porte, que têm um faturamento anual superior a R$78.000.000,00, possui sua tributação relativa ao lucro ou faturamento líquido.

Esse fator torna o Lucro Real um regime vantajoso e atraente na visão de muitos gestores.

Mas é importante ressaltar que suas definições não são tão boas para autopeças, visto que, na grande maioria das vezes, são negócios considerados pequenos e médios.

Apesar de ser possível que uma autopeças seja optante pelo regime tributário do Lucro Real, é um sistema pouco escolhido por esse tipo de comércio.

Lucro Presumido

O Lucro Presumido, por sua vez, possui maior facilidade e simplicidade para ser calculado, visto que sua base é relacionada a uma presunção do que pode ser faturado.

Dessa maneira, muitos empreendedores o consideram um sistema vantajoso, de certa forma devido à Receita Federal presumir uma margem de lucro fixa para que possam ser realizados os cálculos e para considerar os possíveis valores.

Porém, o empreendedor só terá, de fato, uma vantagem caso trabalhe com margem de faturamento acima do que foi estabelecido, posto que o imposto não aumentará por conta disso.

Ainda assim, esse regime é pouco escolhido pelos donos de autopeças, assim como o Lucro Real.

Simples Nacional

Já o regime tributário do Simples Nacional é um dos mais utilizados, afinal é justamente caracterizado para empresas de pequeno e médio porte, como a maioria das autopeças.

Ele oferece vantagem, principalmente, por conta da quantidade de colaboradores ser alta e por facilitar as formas de pagamentos.

Além disso, é o regime mais novo a ser constituído e passou por várias mudanças, desde questões envolvendo limites de faturamentos até a definição de quais seriam as atividades permitidas a serem optantes.

Trata-se de ser o único regime tributário a possuir tabela progressiva em relação ao que se é cobrado de impostos.

Dessa maneira, o empreendedor pode analisar todas as questões pertinentes às alíquotas que serão cobradas pela sua atividade exercida no anexo de enquadramento e de faturamento.

Assim, isso possibilita a identificação sobre a alíquota inicial a ser recolhida pelo governo.

Lucro Arbitrado

Por fim, o Lucro Arbitrado, que é optado somente em casos específicos, possui sua apuração de acordo com a base de cálculo do Imposto de Renda, tanto pelo contribuinte quanto pela Receita Federal.

No entanto, isso só se enquadra caso seja verificado antecipadamente o que, de fato, é determinado por lei nessas situações.

Apesar de existir a opção de quatro modelos de regime tributários diferentes, é necessário considerar os tipos de tributações.

Tipos de tributações

Diante de todas as tributações existentes em nosso país, há, ainda, diferentes considerações sobre cada uma delas.

Os principais tipos de tributações, atualmente, são os seguintes:

  • Tributação direta;
  • Tributação indireta;
  • Tributação cumulativa;
  • Tributação não cumulativa.

Ademais, existem os diferentes tipos de impostos cobrados.

Sendo assim, de acordo com a tributação própria para autopeças, os principais são: PIS, Cofins, ICMS e ISS.

Devido à alta complexidade, a fim de obter melhor entendimento e orientação sobre como proceder diante desse cenário, é imprescindível buscar pelo suporte de profissionais qualificados.

Tenha uma equipe de profissionais com expertise em autopeças

Contar com o suporte de uma equipe de profissionais que possui expertise em sua área de atuação certamente será um fator determinante para que consiga obter sucesso em seu negócio.

Afinal, os profissionais dispõem de todo o conhecimento e de toda a experiência; logo, ajudarão você da melhor maneira possível, sempre de acordo com as suas reais necessidades.

Nós, da Arte Fiscal, realizamos diversos serviços e podemos orientar sobre como proceder com as questões de tributação própria para sua autopeças.

Consideramos variados fatores, além de utilizarmos a tecnologia para encontrar a melhor solução ou a que tenha maior eficiência para a gestão de seu negócio.

A Arte Fiscal é uma startup de tecnologia especializada em recuperação de impostos para o Simples Nacional, localizada em São Paulo, que preza a capacitação e o aprimoramento de profissionais e de recursos utilizados.

Em suma, dispomos de uma equipe de tributaristas que utilizam a tecnologia para tornar ainda mais eficientes os processos realizados.

Diante disso, se você, empreendedor, busca ter maior assertividade e melhorar a tomada de decisão, conte com nossos especialistas.

Nosso objetivo é fazer com que tenha uma melhor gestão e maior entendimento sobre todas as questões tributárias.

Sendo assim, não hesite em nos procurar! 

Conte com os especialistas da Arte Fiscal para te ajudar

Obter o suporte de especialistas, como pudemos ver, é fundamental.

Desse modo, você terá mais tranquilidade e segurança para definir a tributação de sua autopeças de maneira correta e sem maiores transtornos.

Portanto, fale com nossos profissionais e conte com o devido suporte para a sua rotina.

Clique no link do WhatsApp localizado no canto inferior direito da tela e nos mande uma mensagem.

Caso prefira, preencha o formulário disponibilizado em nossa página que, em breve, nossos especialistas irão retornar o contato.

Não perca tempo, estamos aguardando por você!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

5/5 - (1 vote)
Summary
Tributação própria: entenda a tributação para autopeças
Article Name
Tributação própria: entenda a tributação para autopeças
Description
Quer saber como definir a tributação própria para sua autopeças de maneira eficiente e correta? Confira nossa publicação!
Author
Publisher Name
ARTE FISCAL
Publisher Logo
Recupere Seus Impostos Nexxo Consultoria Empresarial.jpg - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

5 Problemas Fiscais Mais Comuns Em Empresas E Como Evitá Los - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

5 Problemas fiscais que você DEVE evitar

Os 5 problemas fiscais mais comuns e como evitá-los Navegue através dos problemas fiscais e aprenda como fugir de forma correta para o bem da sua empresa. Os problemas fiscais são situações que acabam afetando diversas empresas, e isso acontece

Precificação De Medicamentos Como Deve Ser Feita (1) - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Precificação de Medicamentos: Eficiência e Lucratividade

Precificação de medicamentos: Como fazer de forma inteligente e lucrativa Navegue pelas oportunidades da precificação de medicamentos e descubra como otimizar seus lucros. A precificação de medicamentos é uma das tarefas mais cruciais para qualquer farmácia ou drogaria.  Determinar o

Desvendando As Obrigações Tributárias Um Guia Definitivo Para O Seu Comércio Varejista! - Recuperação de Impostos | Planrec Gestão Tributária

Guia definitivo: obrigações tributárias no varejo!

Conheça as Obrigações Tributárias Cruciais para Comércios Varejistas: Um Guia para Evitar Penalidades e Otimizar Lucros! Entenda as obrigações tributárias essenciais para varejistas e aprenda como cumprir suas responsabilidades para evitar penalidades e impulsionar seus resultados financeiros. No universo do

Recomendado só para você
Descubra quais os tributos existentes no Brasil e como sua…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top